Desgarrados na SST: Pioneirismo e Inovação no Mercado de Trabalho


 Tenho utilizado o termo “desgarrados” na área de Segurança e Medicina do Trabalho, que embora possa parecer peculiar, encaixa-se perfeitamente quando entendemos que um "Desgarrado" é quem se separou de seu grupo de origem, perdendo a conexão ou o sentido de pertencimento anterior.

Muitos empresários de SST já se sentiram deslocados dos caminhos conhecidos, buscando valorização para suas visões inovadoras e autônomas. Foi assim que surgiram empresas notáveis como A, B, C e Z, reluzindo no mercado nacional.

Os "Desgarrados" de outrora são os modelos de hoje para uma nova geração que se recusa a caber em moldes ultrapassados. Eles procuram dominar o próprio destino, com fidelidade apenas a eles mesmos e a seus clientes, e mais grana no bolso, portanto não venham com essa história de MEI, pois não é disso que estou falando.

Diante deste movimento inevitável, questiono: são esses jovens audazes concorrentes ou parceiros potenciais? Pensemos nos cruzamentos de serviços entre Engenheiros de Segurança do Trabalho desgarrados e Clínicas de Medicina Ocupacional. Talvez estejamos diante de um novo horizonte de colaborações, um novo modelo de negócios onde, por exemplo, um TST empreendedor irá precisar dos seus serviços.

Só não demore a agir. Novas alianças se formam rapidamente, e a concorrência está sempre em evolução. Uma gigante da Medicina do Trabalho de qualquer lugar do país poderá entrar em sua área a qualquer momento por meio dos contratos de credenciamento, ou você não sabia disso? Então, bem-vindo a 2023, quase 2024.

E para finalizar nada melhor que um toque de sabedoria popular: "Brincadeira é quando os dois se divertem". Que tal vocês criarem oportunidades para ganharem juntos?

Comentários

🌟 Postagens em Destaque: Confira as postagens mais populares.

Transformando Desafios em Oportunidades: Inovando na Gestão de SST em Clínicas de Saúde Ocupacional

Psicopatas Corporativos: Sim, eles existem e estão entre nós

Bernardino Ramazzini: 390 Anos de Legado na Medicina do Trabalho